HomeSexo“Me masturbo três vezes por dia. É normal?”
masturbacaonormal

“Me masturbo três vezes por dia. É normal?”

(Thinkstock)

“Tenho 17 anos, sou virgem e me masturbo mais de três vezes por dia. Me sinto culpado porque isso não é bem aceito na igreja que frequento. Você acha normal? As pessoas podem perceber? Será que vai passar quando eu casar?”

Existe uma piada antiga em que o pai, ao flagrar seu filho se masturbando, ordena que ele pare imediatamente porque “pode ficar cego”. O moleque pergunta se não pode continuar “só até ficar míope” (hahaha). Ao longo da História, muito se inventou sobre as consequências ~terríveis~ de praticar o sexo solitário. Diziam que causava ataques epiléticos, loucura, impotência, espinhas, pelos nas mãos etc. Acredite se quiser: na Idade Média, homens eram condenados à MORTE na FOGUEIRA se fossem acusados de bater umazinha. Mais tarde, foi até considerado doença e o tratamento receitado era fazer uma pasta de ervas que resfriavam a região genital…

A Igreja pregava que a masturbação era coisa do demônio. Um pecado gravíssimo porque ejacular sem a intenção de procriar (fazer filhos) significava desperdiçar vida. A informação científica no campo da sexualidade era muito precária. Imaginava-se que o homem nascia com uma quantidade X de espermatozoides e, a cada gozada, perderia um estoque precioso que jamais seria reposto. No Iluminismo, a burguesia chegava ao CÚMULO de amarrar um barbante no pênis do adolescente a um sino. Assim, se o garoto tivesse uma ereção, o barulho imediatamente acordaria os pais!!! Imagina tipo um “Big Fone” alertando “ATENÇÃO, ATENÇÃO. DIRIJA-SE IMEDIATAMENTE AO QUARTO DAS CRIANÇAS E JOGUE UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO FILHO DE PAU DURO”.

Tudo é cultural. Em muitas civilizações do Oriente, o ritual de passagem para que meninos se tornassem adultos incluía ejacular diante dos mais velhos. Sendo assim, querido leitor, é uma pena que tantas religiões não tenham se atualizado à medida que o conhecimento foi difundido. Os testículos funcionam como fábricas de espermatozoides – produzem novas levas sempre que você “gasta” as anteriores. Ou seja, não há o risco de o cara ficar infértil! Por que, então, continuam discursando sobre o suposto ~pecado~? Cabe a você refletir, com base nisso que te contei, sobre essa culpa toda. E, não, ninguém tem como saber que você alivia seu tesão dessa forma. Nada denuncia a prática… Seu cabelo não vai cair, você não vai perder os dedos nem ser tomado por feridas com pus (risos). Também não vai afinar o dito cujo.

Aliás, pelo contrário. A masturbação é absolutamente normal e, mais ainda, super saudável para homens e mulheres. Ela faz com que a gente conheça melhor o nosso corpo, como ele reage aos estímulos gostosos, a forma como preferimos ser tocados para alcançar o orgasmo. O que é fundamental para ter experiência e evitar, por exemplo, a ejaculação precoce. Não serve só para os virgens! O fato de você se masturbar três vezes ou mais ao dia tem a ver com seus hormônios em ebulição, algo mega esperado na sua idade. Mesmo entre os adultos, não existe problema desde que não vire uma obsessão, sabe? Não pode atrapalhar as outras atividades do dia a dia – tipo, você tá no escritório trabalhando e quer se trancar no banheiro o tempo todo pra dar aquela relaxada…

Caras que namoram ou são casados, na grande maioria dos casos, não deixam de se masturbar porque “já tem sexo”. Apesar de muitas mulheres (homens também) duvidarem disso, terem ciúme e até acharem que “não estão satisfazendo o suficiente”. Ai, sério, que imbecilidade. Você não precisa compartilhar com o outro 100% dos seus momentos de prazer. Fora que, em geral, o orgasmo solitário pode ser mais intenso porque você não está preocupado com o seu desempenho sexual (se a pessoa está curtindo ou não), consegue se concentrar melhor e pode fantasiar com o que quiser (não necessariamente com quem está pegando/amando). Dito isso, eu que pergunto pra você: quais os motivos para NÃO FAZER???

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*LEIA MAIS:

– Masturbação infantil: 10 fatos que nunca te contaram

– “Não consigo ejacular no sexo, só na masturbação. Por que?”

– Mãos de seda, o gel da masturbação poderosa

– Ejaculação precoce: saiba se você tem e o que fazer

*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Comentários
  • Ótimo espaço pra dúvidas e orientações,parabéns.

    2 de abril de 2016
  • Maravilhoso,muito útil.

    2 de abril de 2016
  • quando minha duvida vai estar no yutube

    5 de abril de 2016

Deixe um comentário