HomeSexoPor que algumas mulheres fingem orgasmos?

Por que algumas mulheres fingem orgasmos?

fingirorgasmosyahoo

Por que algumas mulheres fingem orgasmos?

(Thinkstock)

Mordisque os lábios inferiores quem nunca deu aquela fingidinha básica. Agora pode revirar os olhos, acelerar a respiração, tremer as pernas, inventar um gemido e… se sentir uma TONTA. Lembro de uma história em que a garota foi desmascarada na cama, depois de uma atuação digna de Fernanda Montenegro. Ele sorriu e disse: “Sei que você fez isso pra me agradar, mas a única pessoa que saiu perdendo aqui foi você”. Pior do que mentir é ser pega mentindo.

O episódio me fez refletir sobre os motivos que nos levam a esse tipo de encenação. Digo nós porque muitas mulheres também confessam fingir (ou ter fingido) orgasmos nas relações sexuais. Segundo um estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, 68% das mulheres já simularam o clímax alguma vez na vida. E eu apostaria que a absurda maioria dos parceiros jamais se deu conta.

À beira do orgasmo, no entanto, uma mulher não consegue controlar algumas reações fisiológicas: a temperatura corporal aumenta, a taxa cardíaca e respiratória também, os mamilos enrijecem, as bochechas às vezes ruborizam, o clitóris incha, os lábios da vulva escurecem por causa do sangue irrigado ali, há contrações dos músculos internos da vagina… Homens atentos sabem que contorcionismos e uma bela sinfonia podem ser puro blefe. Mas, por que raios as minas agem assim?

1. Porque não querem ferir o ego do cara
Temos essa coisa meio-maternal-meio-altruísta de não querer magoar o outro. Daí você se boicota, esquece o próprio prazer, simplesmente para que o cidadão não se sinta mal com a performance e incapaz de satisfazê-la. Será que ele faria o mesmo por você? Nunca vi um cara recebendo boquete preocupado se a língua da moça cansou ou se ela está sem ar. Fora que, ao fingir um orgasmo, você “adestra” errado – o cara tem certeza de que mandou bem e vai repetir tais movimentos/posições das próximas vezes. E, ei!, pode ser muito gostoso mesmo que você não goze!

2. Porque não sabem como é gozar de verdade
O pior de todos os casos. Mulher que não se masturba devia ser proibida de fazer sexo. Você precisa explorar o seu corpo, descobrir que o orgasmo é seu e não depende de mais ninguém.

3. Porque já estão entediadas 
Um clássico quando você já gozou e o cara cisma que não é suficiente – ele quer te proporcionar orgasmos múltiplos, como se fosse SUUUPER fácil, segurando infinitamente a ejaculação. Fica lá mais uma hora e meia penetrando, te virando do avesso, testando todas as manobras do Kama Sutra. E tudo o que você deseja nesta encarnação é que acabe logo. Então você solta uns ‘ais’ e ‘uis’ para acelerar o processo.

4. Porque a pressão para chegar lá atrapalhou
Ele tá quaaaaase gozando e você precisaria de mais tempo. Ou o cara é um diretor de cinema frustrado e quer dirigir o seu orgasmo com frases como ‘vai, gata’, ‘é agora’ etc. Encurralada, você finge por uma razão bem parecida com a n1.

5. Porque o sexo não é tão bom, mas o resto é
De novo, teme frustrar o cara. Porque ele é bacana e vocês estão caminhando para um relacionamento (ou já estão nele). Na sua cabeça, melhor fingir do que arriscar perder algo que considera mais importante. Mas essa falta de comunicação e esse descompasso sexual serão muito danosos lá na frente.

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*LEIA MAIS:

– Leitora: “Orgasmo? Só com brinquedinho”

– Squirt ou ejaculação feminina: o orgasmo feminino esguichado

– É normal não ter orgasmo vaginal?

– Masturbação feminina ainda é tabu? Ah, se toca!

– “Quero comprar meu primeiro vibrador. Me ajuda?”

*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

Compartilhar:

Deixe um comentário