HomeSexoStealthing: tirar a camisinha no sexo sem que o outro saiba

Stealthing: tirar a camisinha no sexo sem que o outro saiba

camisinha_stealthing

Stealthing: tirar a camisinha no sexo sem que o outro saiba

(Foto: Pixabay @Anqa)

Você viu o pênis do cara ereto dentro de uma camisinha. Só faria sexo com ele sob essa condição. Eis que, no entra e sai das penetrações ou no momento da ejaculação ou enquanto se retira do canal vaginal/anal, não há nada envolvendo o dito-cujo. Só pele, nem sinal de látex. Mas ninguém te perguntou, no meio da transa, se ~tudo bem~ arrancar a camisinha. Se, por qualquer motivo, você assumiria o risco de uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível. Não houve consentimento.

Essa prática comum e ABSURDA ganhou o termo de stealthing – que significa dissimulação – em um artigo publicado na revista científica Columbia Journal of Gender and Law. Além de depoimentos de universitárias americanas que passaram por isso, a pesquisa traz fóruns online que dão DICAS de como enganar a parceira e tirar ou furar a camisinha durante a relação. Os stealthers justificam seu comportamento em comentários do tipo: “É direito de um homem gozar dentro de uma mulher”.

Não, não é um direito. Para a advogada Alexandra Brodsky, autora principal do artigo, é agressão sexual e violência de gênero. Em outras palavras, CRIME motivado por MACHISMO – com danos físicos e emocionais. Ela defende que se crie uma legislação para caracterizar formalmente o ato de retirar a camisinha durante o sexo de forma não-consensual. A medida poderia incentivar as denúncias, punir os agressores e coibir a prática.

Uma coisa é o cara se negar a encapar o pênis “porque é mais gostoso sem” e você ESCOLHER entre transar ou não com ele. Ser enganada é bem diferente. Parece impossível que um tribunal aceite julgar um caso de stealthing? Em janeiro de 2016, a Justiça da Suíça condenou um homem por estupro depois da acusação de que ele havia retirado a camisinha durante a relação sexual sem avisar a parceira. A vítima alegou que foi exposta ao risco de engravidar e contrair uma DST.

Então as mulheres também precisam de uma cartilha sobre “como evitar que ele tire a camisinha sem você perceber”??? Talvez algumas ~orientações normais e super básicas~: “fique numa posição em que você visualize o pênis dele o tempo todo”; “mantenha a sua mão na entrada do canal vaginal, quase como uma cancela de pedágio, regulando a passagem”; “não queira chegar ao orgasmo porque você tem preocupações mais importantes em jogo”.

Não faz sentido que toda mulher tenha que tomar esse tipo de precaução. Faz sentido que todo homem respeite o corpo e as decisões dela. Sexo não é pra vigiar o caráter alheio. Especialmente se o outro não tiver.

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*Você pode COMPRAR creminhos / brinquedinhos eróticos com desconto AQUI

*SIGA PIMENTARIA:

Facebook/napimentaria

Instagram @pimentaria

Twitter/napimentaria

Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário