HomeSexoPesquisa revela o que é prioridade para solteiros em apps
AppSolteiros

Pesquisa revela o que é prioridade para solteiros em apps

Foto: Pixabay @Unsplash

Pergunta pra quem tá na pixxxta gastando a poupança e as esperanças nas baladas em busca de um(a) namorado(a): como você define a nota de corte? Ou seja, as suas prioridades e os requisitos básicos que a outra pessoa deve atender? Por que você ou seus amigos estão nos aplicativos e sites de relacionamento? Rola um “preparo” pro primeiro encontro? Como evitar gafes?

Dá uma olhada na resposta dos 4.800 solteiros brasileiros que participaram de uma pesquisa realizada pela Match Group LatAm – detentora do aplicativo Tinder e do site Par Perfeito, entre outros. Aparentemente nada é tão importante/atraente quanto compartilhar dos “mesmos valores” (70%). Ter um “bom papo” e “inteligência” empatam no segundo lugar (51%), seguidos por “beleza” (20%) e “mesma condição financeira” (18%).

Só tem uma questãozinha, né, gente. Em aplicativos como o Tinder, a galera muitas vezes acaba sendo avaliada pela fotogenia em duas ou três fotos e brevíssima descrição (que costuma ser ignorada). Quer dizer que, num piscar de olhos, a (falta de) beleza é determinante. Sem match não há conversa. Sem conversa, não dá pra saber se o outro tem bom papo, é inteligente ou compartilha dos mesmos valores.

Já a dinâmica de sites como Par Perfeito me parece mais justa. Quem se cadastra preenche um formulário extenso sobre si e o tipo de pessoa procura. Você acessa um perfil com informações menos superficiais pra separar o joio do trigo – e dar chance àquele (a) que não é lá o seu padrão de beleza. Ou num bar, por exemplo, mesmo que o cara não ostente a juba do macho alfa e não tenha chamado a atenção… pode se aproximar da garota, dizer alguma coisa capaz de provocar sorrisinhos e envolvê-la na dança do acasalamento. Vice-versa.

Estudo dos Solteiros também quis saber por que os entrevistados são a favor dos tais apps e sites. Para 60% deles, “já sabem se a pessoa possui os interesses e as características que buscam em alguém”; 19% acreditam que “podem conhecer muito mais pretendentes do que quando saem para um bar ou balada”; 11% porque “não tem tempo para sair”; 10% porque “facilita conhecer pessoas em qualquer lugar”.

Dados sobre a ansiedade que antecede o date: achei fofo que 11% dos solteiros costumam “pesquisar assuntos de interesse da pessoa para a conversa fluir melhor”, além de meio assustador que 10% “ensaiam o que falar e como se comportar”. E quando rola aquele momento ~ao vivo~, você pode queimar o filme se responder mensagens no celular (51%); falar pouco (47%); olhar muito para as pessoas ao redor (43%); atender o celular (38%); falar sobre si e não deixar o outro falar (35%).

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*Você pode COMPRAR creminhos / brinquedinhos eróticos com desconto AQUI

*SIGA PIMENTARIA:

Facebook/napimentaria

Instagram @pimentaria

Twitter/napimentaria

Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário