HomeSexoDemora pra ejacular? Não se gabe, pode ser um problema

Demora pra ejacular? Não se gabe, pode ser um problema

ejaculacaodemora

Demora pra ejacular? Não se gabe, pode ser um problema

(Getty Images)

Que eu saiba os Jogos Olímpicos ainda não incluíram uma modalidade para premiar os seguradores de ejaculação, mas tem ~atleta~ batendo os recordes do bom senso e se achando digno de medalha de ouro. Você não é automaticamente foda na cama porque fica uma hora botando e tirando seu pau de dentro de um orifício. Eu sei que os homens crescem achando que sim, preocupadíssimos com a duração da performance – afinal é o que a pornografia ensina: quanto maior, mais duro e resistente… mais macho. Só esqueceram de perguntar às mulheres reais o que elas acham disso.

Vagina não é uma região de pré-sal pra ficar perfurando de forma sistemática até abrir um rombo no esôfago. Não vai jorrar petróleo dali, ok? É hipocrisia dizer que tudo bem o cara ser precoce e gozar em dois minutos. Não, não tá tudo bem. Mas daí considerar que o extremo oposto só traz vantagens… também é um erro. Se alguém te der um picolé desenvolvido pela NASA que demora 40 minutos pra ser consumido, depois de um tempo a sua língua vai amortecer, os seus lábios vão rachar e os músculos da bochecha vão doer. Parecia delicioso no começo, né? Meio isso que acontece quando o cidadão não sabe a hora de parar.

Adormece a bichinha, gente. E machuca. A lubrificação que a mulher produz à medida em que fica excitada não é infinita. Se a penetração se prolonga demais, o atrito provoca inclusive uma sensação de ardência/queimação. Quer dizer, você dando uma de maratonista queniano e ela pensando “cadê o creme anti-assaduras? ”. Pior quando a parceira acha que ele não goza logo porque “viu a celulite” ou “o boquete não foi bom” ou “está me traindo” etc. Jamais acredita que, talvez, adiar o orgasmo seja uma questão de impressioná-la. Ou que a transa esteja tão gostosa a ponto de lembrar da vó pra “tirar o foco” e aguentar mais trinta minutos. Embora poucas pessoas saibam, esse excesso de controle ou essa contínua incapacidade de gozar no sexo pode ser sinônimo de disfunção sexual.

O contrário de precoce. Pesquisas estimam que 5% dos homens sofrem de EJACULAÇÃO RETARDADA, mas com certeza o número tá bem abaixo da realidade. Quantos sequer imaginam que isso pode ser um problema mesmo? E os que percebem a situação, mas têm vergonha de procurar ajuda? Em geral, aqueles que me escrevem com a dúvida estão angustiados e confusos: “Por que fico maluco de tesão na trepada, sinto que tô quase lá, mas só gozo me masturbando? ”, “O que há de errado comigo? ”, “Minha namorada acha que não gosto dela”. Fio, existem algumas possíveis causas…

a)      É físico/orgânico

Uso de antidepressivos e medicamentos específicos (tipo os que evitam queda de cabelo), diabetes, distúrbios hormonais, doenças neurológicas, opróprio envelhecimento etc. O único jeito de descobrir é visitando um urologista. Ele deve pedir um check up pra investigar como anda seu organismo. Ah, abuso de drogas e álcool também interfere. Sabe quando você bebe demais e o corpo dá uma anestesiada? Então, a sensibilidade do seu pau pode ficar reduzida.

b)      É emocional

Digamos que você esteja numa fase ansiosa e estressante, com dificuldade de relaxar e deixar os problemas de lado pra se concentrar no sexo.Atividades físicas e/ou prazerosas costumam ajudar. Ou, por exemplo, sofreu algum trauma sexual na infância ou na vida adulta. Quem sabe se sinta culpado por algum motivo? Pode ser desde uma formação religiosa rígida a uma infidelidade conjugal. O medo de engravidar a mina também bloqueia, viu? Sua cabeça de cima fica numas de “vai que essa porra vira uma criança, melhor guardar esses espermatozoides aqui”. Nesses casos, amigo, o ideal seria procurar um terapeuta porque não é engolir um comprimido e pronto.

c)       É mania

Homens que se masturbam fazendo muita força na mão. Sério! A punheta é tão hardcore que fica impossível competir com a pressão menor dos músculos vaginais. Você coloca lá e parece “frouxo”, seu cérebro já acostumou a outro nível de estímulo. É como uma mulher que só chega ao orgasmo com vibrador – não consegue com língua/dedo/pau humanos porque o brinquedinho tecnológico tem velocidade e padrões de vibração insuperáveis. Não precisa parar de tocar umas, só praticar mais de leve. Alguns cosméticos eróticos ajudam muito a acelerar a ejaculação – minhas dicas são este, esteeste.

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.
*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

– Snapchat/nathpimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário