HomeSexoDe onde viemos? Como falar de sexo com crianças

De onde viemos? Como falar de sexo com crianças

criancas

De onde viemos? Como falar de sexo com crianças

Malaguetas e pimentões: eu e a Julieta Jacob (do querido blog EROSDITA) estamos estreando uma nova parceria. Toda semana, aqui e no canal do Pimentaria no Youtube (inscreva-se), vamos comentar as notícias de sexualidade que mais bombaram.

Estreamos com o gancho de um vídeo FOFO que repercutiu em vários lugares desde segunda-feira. Produzido pelo site gringo Cut.com, traz pais explicando para seus filhos pequenos como nascem os bebês. Sabe aquelas perguntas embaraçosas que sempre surgem do NADA? Do tipo “O que é transar, mamãe?”. Lembro do irmão de uma amigona que perguntou o que era “gozar fora” depois de ouvir uma conversa nossa atrás da porta… Mas, então, sem pânico! Te convido, primeiro, a assistir esses 5 minutinhos hilários. Os adultos, meio constrangidos, ficam procurando palavras para tocar no assunto. As crianças arriscam dizer “de onde vêm os bebês” e se surpreendem quando descobrem a verdade. Como o vídeo original estava em inglês, dei um jeito de botar legendas em português para alcançar mais gente, tá?

Agora que você já riu, vem pegar umas dicas com a gente nesse bate-papo delicioso:”Como falar de sexo com crianças?”. Graças à tecnologia, fizemos a ponte São Paulo-Recife pra dividir com você um pouquinho do que aprendemos (e continuamos aprendendo) sobre educação sexual. Faladeiras que só, gravamos meia hora de prosa. Por favor, deixe seu feedback nos comentários: tá longo? tá chato? te deu uma luz?

Siga o Pimentaria e o Erosdita nas redes sociais :)

Instagram > @pimentaria @erosdita

Facebook > /napimentaria /erosdita

Compartilhar:
Comentários
  • Adorei, meninas. Vou compartilhar. Bjs!

    20 de janeiro de 2015
  • Oi Nath,
    Como já disse lá no Insta (@apeamarelo), adorei o vídeo de vocês! Acho que vai ajudar muitos pais por ai
    Eu já fico imaginando como será quando tiver os meus filhos, espero muito conseguir ter essa tranquilidade que vocês colocaram. É realmente importante e acho que reflete em toda a vida da pessoa.
    Vocês estão de parabéns, mesmo! Estou pensando em fazer um post no meu blog (que é mais sobre a vida no meu apê mas tem leitores com filhos e tal) divulgando esse video de vocês e o canal, você se importa?
    Beijos

    20 de janeiro de 2015
  • Parceria SUCESSO!
    Estou às portas de concluir uma licenciatura e julgo o tema absolutamente conveniente e pertinente. É necessário que se abram as portas para esse diálogo tanto no ambiente familiar quanto no escolar.
    Obrigada, meninas!
    Sigam disseminando o bem, o conhecimento, a informação.

    11 de janeiro de 2016

Deixe um comentário