HomeSaúdePau que nasce torto nunca se endireita?

Pau que nasce torto nunca se endireita?

pepino2

Pau que nasce torto nunca se endireita?

Compadre Washington já cantava no “Melô do Tchan” muito antes de eu ter visto um ou de as amigas fofocarem. Sabe quando o cara mira na sua vagina e você tem certeza de que, em vez de acertar o colo do útero, ele vai relar no seu apêndice? Ou quando você não sabe se a ereção tem a ver com a sua lingerie nova ou com aquele vaso de samambaias para onde o dito cujo está olhando? Então, pau torto é bem comum, queridas malaguetas.

Segundo o urologista Oskar Kaufmann, do Hospital Albert Einstein, “nem todos os pênis são exatamente retos e simétricos”. Existem os mais variados graus de curvatura, desde algo suave e imperceptível à angulações próximas de 90 graus (oh, god!). Esses desvios podem assumir qualquer posição – para cima, para baixo, para um dos lados.  Em geral, costumam ter 30 graus, não progridem nem interferem na transa.

Logo nas primeiras ereções, ainda na infância e adolescência, o moleque já consegue notar essas “pendências” próprias. Não tem nada a ver com a forma como ele guarda o pênis na cueca. A medicina dá a isso o nome de pênis curvo congênito e garante que não é problema nenhum. Não, seu pinto não vai entortar até que se possa dar um nó. Relaxa.

Agora, se o pau ficou torto na fase adulta e causa dor ao dono, há indícios da doença de Peyronie. Ela se manifesta em menos de 10% dos homens, após o início da vida sexual, prejudicando-a. “Alguns estudos sugerem que esta curvatura grave tem relação com micro traumas no corpo peniano, causadas durante o sexo”, afirma Kaufmann. Nesse caso, é melhor procurar um urologista – ele pode recomendar um tratamento cirúrgico.

“Mas e o medo de quebrar o rapaz?”, tem quem pergunte. A chance de isso acontecer é mínima – e os paus mais retilíneos correm o mesmo risco. Tira essa ideia tortuosa da cabeça.

Compartilhar:
Comentários
  • O meu ficou muito torto depois de uma pancada que eu levei bem em cima dele, ai criou uma placa interna (peyronie), diminuiu 3 cm, com o tempo ficou com a curvatura de uns 30graus (antes era de 90), mas a criatividade me fez saber usa-lo bem, até tiro algum proveito dessa curvatura, dependendo da posição ele vai direto no ponto G. Mas bem que eu gostaria de te-lo reto e com os 3 cm de volta. Comprimento do penis é importante para o homem.

    1 de dezembro de 2015

Deixe um comentário