HomeSaúdeMarca sueca lança a camisinha que não rasga

Marca sueca lança a camisinha que não rasga

camisinhaHex1

Marca sueca lança a camisinha que não rasga

Nenhum método contraceptivo é infalível. Como um colete à prova de balas (no caso, à prova de gravidez indesejada e doença sexualmente transmissível), te dá muito mais segurança – mas não garante que você estará 100% blindado. A eficácia da camisinha, se usada corretamente, é de cerca de 98%. Do contrário, cai para 85%. Elas podem rasgar e furar quando são mal colocadas ou do tamanho errado; sem que haja lubrificação suficiente; caso estejam fora do prazo de validade; se a embalagem é aberta com os dentes etc.

Fora que a camisinha de látex não mudou muito desde que foi inventada no início do século XX. Os caras ainda reclamam que incomoda e reduz a sensibilidade do pênis. Mas a marca sueca Lelo, famosa por seus brinquedos eróticos de luxo, sacudiu o mercado ao lançar o preservativo HEX no ano passado. Ele é composto de vários hexágonos por dentro e por fora, lembrando favos de mel ou pele de cobra. Essa estrutura inovadora dá muito mais resistência ao látex e a textura, mais prazer ao homem (testado e aprovado por esta que vos escreve).

hex

A superfície do preservativo HEX lembra favos de mel e pele de cobra (Divulgação / LELO)

No Youtube, alguns vídeos de anônimos que fizeram testes chamam atenção. Enchem camisinhas com água e tentam enfiar agulhas. As convencionais rasgam inteiras com a maior facilidade do mundo. No HEX, precisaram de mais força e tentativas para atravessar o látex – que fica apenas com um furinho. Em outra avaliação, uma mulher veste a própria mão e força suas unhas enormes contra as paredes internas sem conseguir rasgá-las. Como isso é possível?

camisinhaHEX

No vídeo propaganda da fabricante, o HEX não rasga quando uma agulha tenta perfurá-lo, ao contrário da camisinha convencional (Reprodução / LELO)

Segundo o site da empresa, o mérito é dos 350 hexágonos conectados – células fortes e simétricas. O HEX é flexível e resistente porque, quando pressionado em qualquer ponto, se estica em seis direções. Se mesmo assim você conseguir fazer um furo nele, terá rompido apenas uma de suas células. Ao contrário da camisinha tradicional que, num teste desses, estoura toda. Sete anos de pesquisas em engenharia e tecnologia… Ainda não está à venda no Brasil, mas imagino que chegue em breve e com preço salgadíssimo. Dá pra importar: lá fora o pacote com 12 preservativos HEX custa em média R$ 63 (ou R$ 5,25 cada). Mais frete e taxas, né?

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*SIGA PIMENTARIA:

Facebook/napimentaria

Instagram @pimentaria

Twitter/napimentaria

Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário