HomeSaúdeInventaram um batom pros lábios vaginais

Inventaram um batom pros lábios vaginais

BatomVaginal

Inventaram um batom pros lábios vaginais

(Foto / Pixabey @Jeshoots)

Sabe quando o frio racha os lábios e arde até pra sorrir? Você passa a língua pra dar uma molhadinha, mas logo seca de novo. A boca debaixo também sofre. Pouco importa se está sol senegalês ou inverno nova-iorquino “lá fora” e não adianta lamber. “Tenta manteiga de cacau”. Não, não tenta. A não ser que você queira preparar um brigadeiro na sua vulva.

Eis que uma marca gringa de cosméticos femininos, a VMagic, lançou um batom para os lábios vaginais. Confesso que dei uma debochadinha ao descobrir o Feminine Lips Stick. Imaginei a bicha pintada de vermelho e mandando beijos fatais. Não testei, não sei se funciona, não fui paga pra fazer propaganda… Mas, quer saber, faz sentido. Mulherada tá ligada como algumas situações banais do dia a dia irritam e assam nossas vulvas – a parte externa do genital feminino, não o canal vaginal!

(Divulgação / VMagic)

Calças apertadas, calcinhas sintéticas, depilação, sabonetes, papel higiênico, cloro de piscina, andar muito de bicicleta etc… e, claro, aquele sexo vigoroso (alô, lubrificante). O tecido da região íntima é bem fininho e sensível, então essas coisas podem tirar a umidade natural e provocar desconfortos como coceira / queimação / inflamação. Nesses casos que não envolvem uma condição de saúde, talvez o tal batom vaginal seja uma alternativa simples e eficaz mesmo.

Agora, quem tem ressecamento vaginal crônico não deve achar que uma besuntada diária na xots vai resolver o problema. Precisa visitar o ginecologista e investigar as causas. Contraceptivos hormonais, amamentação, menopausa, certos remédios e tratamentos como quimioterapia reduzem ou acabam com a lubrificação que “hidrata” a vulva. O médico pode indicar, por exemplo, cremes vaginais específicos e até reposição hormonal.

E não inventa de comprar uns Monange da vida, qualquer hidratante de corpo, pra esfregar nos lábios entre as pernas. É tanta química de corante e fragrância que a mucosa não aguenta – vai que você tem alergia ou pega uma infecção? O Feminine Lips Stick, segundo a empresa, é feito com ingredientes 100% naturais: azeite orgânico, óleo de abacate, cera de abelhas e mel. Não está à venda no Brasil. No site da VMagic custa $19,99 (cerca de R$ 62) + frete.

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário