HomeSaúdeExiste dor de cabeça durante o sexo – e não é desculpinha
CefaleiaOrgasmo

Existe dor de cabeça durante o sexo – e não é desculpinha

Pixabay @pheee

A pessoa está prestes a gozar e, de repente, interrompe o sexo. Sim, em sã consciência. “É que me deu uma dor de cabeça! ”. Imagino o que você pensaria. Olha, a famosa desculpa costuma vir ANTES justamente para NÃO transar. Se vier DURANTE, naquele momento de excitação vai-que-tá-quaaaase, pode ser um caso de cefaleia orgástica. Estima-se que cerca de 1% da população já tenha sofrido ao menos um episódio do tipo.

Ouvi um único relato na vida sobre isso. Uma conhecida me contou que tava saindo com um boy magia, era a primeira transa deles, tudo corria ~bem~ até que… ele começou a fazer umas caretas estranhas, de olhos fechados, enquanto a penetrava no auge do negócio. Ok, pessoas fazem caretas quando estão (quase) gozando. Mas parecia que tinha levado um chute no saco e tava se contorcendo por dentro.

Constrangido, ele disse que não daria pra continuar. Era uma “dor de cabeça descomunal” que jurou nunca ter sentido antes. Tomou um analgésico, melhorou, saíram pra passear e tentaram de novo no dia seguinte. Mesma coisa. Daí foi tchau, beijo, abraço, vou no médico, desculpa aê, relaxa, tudo bem. Ela não sabe o diagnóstico nem se voltará a encontrá-lo, mas dei meu palpite: sugira que ele procure um neurologista, não um urologista, pra fazer exames específicos.

Segundos os poucos estudos sobre o assunto, a cefaleia orgástica acontece três vezes mais em homens do que em mulheres. Pode surgir tanto no sexo quanto na masturbação, uma ou mais vezes, afetar a cabeça toda ou só a nuca, durar alguns minutos e até 48 horas (!!!). A dor aumenta conforme a excitação, é explosiva e deixa o(a) coitado(a) incapaz de qualquer coisa. Inclusive de inventar desculpas.

As causas também são polêmicas. Alguns pesquisadores desconfiam que seja um desequilíbrio químico natural (próprio de quem já sofre com enxaqueca) e o orgasmo desencadearia uma crise. Outros apostam que tem a ver com a pressão sanguínea, a dilatação dos vasos na cabeça e a produção de serotonina durante o sexo. E tem também quem acredite que a culpa é do estresse e/ou obesidade. Remédios e mudança de hábitos estão entre as recomendações médicas.

Tem que ir atrás de respostas senão a dor de cabeça no sexo se expande e toma conta da autoestima, dos relacionamentos etc.

***Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*Você pode COMPRAR creminhos / brinquedinhos eróticos com desconto AQUI

*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário