HomeSexoEstudo comprova: lubrificante aumenta satisfação no sexo

Estudo comprova: lubrificante aumenta satisfação no sexo

estudo_lubrificante

Estudo comprova: lubrificante aumenta satisfação no sexo

Ginecologistas, sexólogos e sex shops já gastaram muita saliva explicando que os lubrificantes são super do bem em TODAS as práticas sexuais (não apenas na relação anal). E que vagina úmida é como pau duro, sinal de que o corpo tá excitado e preparado pro babado. Mas o povo duvida. Eu mesma tô com a garganta tão seca de avisar “besunta issaê sem mixaria, minha filha” que já já engulo um tubo de K-MED pra molhar as cordas vocais. Sorte que os cientistas tão nessa vida pra comprovar, né?

Pesquisadores da Universidade de Indiana reuniram 2.453 mulheres sexualmente ativas, entre 18 e 68 anos, para descobrir se é verdade que o uso de lubrificantes aumenta o nível de prazer e satisfação no sexo. Realizado em 2009, o estudo foi publicado no respeitado Journal of Sex Medicine (Jornal da Medicina Sexual). Basicamente, eles distribuíram produtos à base de água e de silicone com a seguinte recomendação pras participantes: “trepem com lubrificante, comparem com o sexo sem ele, depois nos digam o que acharam”.

Só pra acabar com estereótipos de uma vez, a maioria das pesquisadas era heterossexual (85,6%) e casada (56,4%). Então, sabe qual foi o resultado? Mais de 70% das mulheres que usaram o lubrificante no sexo vaginal ou anal contaram que foi muito mais confortável e prazeroso. Cerca de 60% delas também curtiram quando aplicaram o produto para se masturbar com ou sem brinquedinho erótico.

Óbvio, gente: quanto mais escorregadio o entra-e-sai, muito menor a chance de incômodo. A lubrificação reduz o atrito do pau na vagina ou no ânus, o que pode provocar fissuras e infecções. Onde tem dor não cabe prazer, saca? Olha só outro dado interessante… Segundo o PROSEX (Projeto de Sexualidade da USP), 21% das mulheres sentem dor durante o sexo. No estudo dos gringos, menos de 5% das pesquisadas que usaram lubrificante continuaram com essa reclamação. Ou seja, muitas perceberam que um simples gel íntimo é capaz de transformar a experiência em algo positivo. Tá esperando o que pra comprar um litrão desses?

***CONTEÚDO APOIADO PELOS LUBRIFICANTES K-MED.  CONFIRA A COLUNA DA NATH POR LÁ :) 

***LEIA MAIS:

O que acontece no corpo de homens e mulheres no sexo?

– Squirt ou ejaculação feminina: o orgasmo esguichado

– Vagina: “Pau, precisamos conversar”

Compartilhar:
Comentários

Deixe um comentário