HomeSaúde“Bota a camisinha / Bota, meu amor”

“Bota a camisinha / Bota, meu amor”

botacamisinha

“Bota a camisinha / Bota, meu amor”

Ô, gente, eu tava pesquisando sobre o uso de camisinhas e fiquei plastificada com alguns dados. Vocês acreditam que cerca de 25% das pessoas desenrolam o preservativo antes de colocar, em vez de fazer isso direto no pênis? Que quase metade esquece de deixar aquele espaço de ar na ponta, onde ficará o esperma? Mais ainda: a maioria só encapa na hora de ejacular, ignorando todos os fluidos que a gente libera ao longo da relação sexual e que podem ser bem perigosos à saúde.

Já pensaram nas consequências desses erros primários? Eu aprendi a vestir uma camisinha em casa e na escola, anos antes de perder a virgindade… Óbvio que, naquela época, isso era motivo de zoeira eterna. Mas garanto que poucas lições foram tão úteis e me prepararam pra vida! Ontem, depois de ler meia dúzia de reportagens sobre o assunto, fiquei tão indignada com o desconhecimento que resolvi gravar esse vídeo. Abri a geladeira de casa, surrupiei uma banana e um mamão, tirei meu marido do sofá e pedi que apertasse o “play”.

Taí o passo a passo para colocar as camisinhas masculina e feminina – lembrando que não se deve usar as duas juntas, ok? Pode rir da banana mole e da vagina que inventei no mamão. Só não pode transar desprotegido. Olha que preocupante os resultados de um levantamento da empresa Gentis Panel com mais de 2 mil brasileiros… 52% dos entrevistados NUNCA ou RARAMENTE usam preservativos; 10% utilizam ÀS VEZES; 37% se protege SEMPRE ou COM FREQUÊNCIA. Pô, qué qué isso? Tá com tesão? Vale dar até a orelha e o umbigo… mas “bota a camisinha / bota, meu amor”?

Me ajudem a compartilhar essa ideia: informação pode ser mais transmissível que muita doença!

Obs1: Você consegue camisinhas gratuitas em qualquer posto de saúde.
Obs2: Cheque sempre a validade antes de usar.

Compartilhar:
Comentários
  • Muito legal! Ainda não usei a feminina, acho bem estranha, mas o que importa é mesmo a prevenção.
    Bom carnaval pra vc, Nat!

    26 de fevereiro de 2014
  • Simplesmente adorei o post !!!! Super criativo …

    26 de fevereiro de 2014
  • Não consegui ver o vídeo, mas achei bastante interessante o post. Eu sempre me protejo, mesmo sendo com o meu marido. Um abraço Nath

    26 de fevereiro de 2014
  • Adoreeei! Mas tenho uma dúvida.. 90% das pessoas odeiam fazer sexo sem camisinha porque os homens dizem que não sentem a mesma coisa e blábláblá. Na camisinha feminina, muda alguma coisa? Aliás, pensei que ela era menor, fiquei assustada! hahahahaha. Mega importante esse post! :)

    27 de fevereiro de 2014
  • Ops… com camisinha* rs

    27 de fevereiro de 2014
  • Parece sempre bem simples, mas eu nunca consigo colocar. Ela sempre fica presa embaixo da cabeça e não consigo desenrolar o resto. Minha namorada já tentou colocar também nunca da certo.

    Uma vez eu forcei bastante e meu pênis ficou muito apertado. Pensei e comprei uma camisinha que fosse um pouco maior, mas ela ficou folgada.

    Gostaria de saber se mais alguém passa por isso.

    27 de fevereiro de 2014
  • Quero muito usar a camisinha feminina, mas não encontro em nenhuma farmácia, e sempre falam a mesma coisa, que por falta de demanda não estão vendendo mais em fármacias. Só acho em posto de saúde agora?

    27 de fevereiro de 2014
  • acabei de repicar no face. parabéns.

    28 de fevereiro de 2014
  • Nossa. Agradeço em nome de todos os que não tinham a mínima ideia de como colocar uma camisinha! Já tentei algumas vezes mas sempre ficava estranha, com muito ar dentro e incomodava. De novo, obrigado pela iniciativa, rápido, prático e tenho certeza que vai ajudar muita gente…

    28 de fevereiro de 2014
  • Parabéns, Nathalia! Arrasou e obrigada pelo seu trabalho com amor e humor!

    1 de março de 2014

Deixe um comentário