A Malagueta

 

Nathalia Ziemkiewicz

Nathalia Ziemkiewicz, jornalista e educadora sexual (Foto: Daniela Toviansky)

A Malagueta

Nathalia Ziemkiewicz, 29 anos, é jornalista com pós-graduação em educação sexual. Em seis anos de Editora Globo, atuou nas revistas Época e Época São Paulo. Repórter de comportamento, escreveu principalmente sobre universo feminino e sexualidade. Também publicou reportagens em veículos como Marie Claire, Nova, Claudia, GQ, Folha de S. Paulo, Crescer, Carta na Escola, Brasileiros, entre outros. Em 2013, integrou a equipe da Istoé. Ganhou prêmios de jornalismo da Editora Globo e da Petrobrás, além de menção honrosa da OAB por seu engajamento em direitos humanos. É colunista do Yahoo Brasil, para onde escreve três vezes por semana. Também embaixadora da marca KMED lubrificantes, do grupo CIMED.

Nathalia deixou as redações para criar o Pimentaria, um blog de sexualidade com informação e bom-humor. Acredita que desmistificar o assunto é questão de utilidade pública. Defende a diversidade sexual e a igualdade de gêneros. Depois de palestrar para mais de mil mulheres nos últimos dois anos, tem certeza de que seu trabalho está contribuindo para empoderá-las. Realiza eventos em empresas e escolas, participa de debates, anima chás de lingerie e encontros de amigas. Casada, adora falar sobre intimidade sexual e os dilemas entre quatro paredes. 

Acha graça toda vez que alguém descobre para onde direcionou a carreira. As expressões faciais parecem dizer coisas como: “o que o pai dela pensa disso?”; “tadinha… falta de oportunidade, né?”; “eu mato se olhar pro meu marido”; “será que ela percebeu que sofro de ejaculação precoce?”; “sabe recitar o kama sutra de cabeça?”; “deve ser fácil levá-la para a cama…”. 

*LEIA MAIS:

– A missão do Pimentaria

– Pimentaria na Mídia

– Eventos Pimentaria

– As colunas no Brasil Post

– Fale comigo