Kate e Leo: existe, sim, amizade entre homem e mulher

Kate e Leo: existe, sim, amizade entre homem e mulher

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, amigos há quase vinte anos, no tapete vermelho do Oscar (Getty Images)

Em 1997, o navio “Titanic” afundava na tela dos cinemas e espectadores afogavam em lágrimas. A história de amor vivida pelos personagens interpretados pelos então jovenzinhos Leonardo DiCaprio e Kate Winslet bateu recordes de bilheteria. Nos bastidores das filmagens, o início de uma longa amizade. Quase vinte anos depois, na cerimônia do último Oscar, Leo finalmente levou para casa uma estatueta. E as redes sociais piraram em vídeos e GIFS que revelam o carinho, a torcida e a emoção de um pelo outro. Em certa ocasião, chegaram juntos ao red carpet, para delírio da imprensa de celebridades. Em uma entrevista à televisão, Leo declarou que Kate “continua tão linda e radiante quanto no dia em que se conheceram”. Kate, ao vencer o Globo de Ouro, discursou emocionada: “Quero te dizer o quanto você foi importante durante os últimos anos. Gosto de você com todo o meu coração”.

Ao discursar no Globo de Ouro, Kate agradece carinhosamente Leo (Giphy.com)

Por que essa demonstração de profundo afeto e admiração ainda repercute na linha do “devem esconder um caso” ou “um dia vão descobrir que se amam e viverão felizes para sempre”? Porque muitas pessoas não acreditam que exista amizade entre homem e mulher livre de intenções românticas/sexuais. Paira no ar a ideia de que… ou o cara quer comer a mina, ou ela é apaixonada por ele. Vice-versa. Tanto é assim que, quando começa a namorar, em geral acaba se afastando do amigo(a) porque o(a) namorado(a)tem ciúmes. Repare como o círculo social vai minguando, ficando restrito aos dois seres apaixonados. Não pode sair com os amigos para um bar porque meia dúzia são solteiros e podem “influenciar”. Não pode sair sozinho nem trocar ligações/mensagens com a(o) amiga(o) porque “pega mal”, ela(e) “representa uma ameaça”.

Originally posted by mishkaqoiava

Nunca abri mão das relações que construí ao longo da vida apenas para não desagradar quem amo – e lamento por aqueles que tomaram decisão diferente. Respeitar isso é premissa, um requisito básico. Amores vêm e vão. Amizades verdadeiras permanecem. A mulher de um amigo meu o proibiu de me receber em casa na sua ausência, embora jamais tenha sido impeditivo. Mal sabe quantas vezes a defendi enquanto ele desabafava sobre situações do casal. Outro vive dando desculpas por ter sumido, não tem coragem de admitir que preferiu romper comigo a impor suas vontades dentro do relacionamento. Mas o melhor deles, ah, esse continua absolutamente acessível e presente. Sua esposa não apenas compreende a importância da nossa amizade como me convidou para celebrar o casamento deles (sim, no lugar de um padre). Se estou insuportável de chata, magoada ou indecisa… meu marido sugere: “você tá precisando conversar com o Edu”.

Originally posted by yahooentertainment

Aposto que Kate pode ligar para DiCaprio em plena madrugada para contar algo engraçado que acabou de acontecer ou pedir palavras de conforto. E ela sabe que, embora tenha amigas para recorrer, algumas vezes somente um amigo homem é capaz de trazer uma visão menos óbvia, mais objetiva e sincera. Conselhos para coisas bobas como “Por que você acha que ele brochou?” ou “Essa obsessão dele por tênis de corrida me irrita!”. Posso comentar com meu melhor amigo que seu novo corte de cabelo não favoreceu, que passou da hora de jogar aquela camiseta velha fora, que não deveria ter falado com a namorada daquele jeito, que está sendo leviano no trabalho ou injusto com a família. Posso lhe convidar para jantar em seu restaurante preferido e dizer “eu te amo” por Whatsapp porque estou orgulhosa de uma conquista sua. Duvide se quiser, mas tenho convicção de que poderia dormir de conchinha com meu melhor amigo (hétero!) sem me preocupar com qualquer conotação erótica. Entendo vocês, Kate e Leo.

**Este post foi originalmente publicado na coluna da Nath no Yahoo.

*LEIA MAIS:

– A felicidade generalizada das redes sociais: de quantos likes você precisa?

– Paixão e medo discutem a relação

– Tinder: por que 118 “match” não significa muito

– Marias purpurinas: por que elas desejam os gays

– “Me apaixonei pelo meu Pau Amigo e ele só quer sexo”

*SIGA PIMENTARIA:

– Facebook/napimentaria

– Instagram @pimentaria

– Twitter/napimentaria

– Youtube/napimentaria

Compartilhe

3 comentários

  1. Tony

    Para com isso gente. Querer tomar a vida de famosos como padrão para a vida real, é como pegar “Alice no país das maravilhas” e afirmar que é assim que a vida deve ser!

    Meu pai era tão amigo de minha mãe, que o resultado dessa amizade lhes posta esse comentário agora, ok?

    Sem hipocrisias, tá? Nem machismo!

  2. agata regina

    Na minha opinião se o Leornado Dicaprio não fosse tão superficial em relação as mulheres,e tão baladeiro definitivamente ele e a Kate formariam um belo par,pq a Kate Winslet não vive todos os dias da vida dela,nessa super produção Red Carpet,fofocando esses sites gringos sempre vejo ela andando super de boa no dia dia,tipo look mulher comum,mãe de 3 filhos,e o Leornado Dicaprio já deixou bem claro,o quanto ele adora mulheres super glamourosas, pq todos namoricos dele são nada menos do que a Rihanna e Modelos da Victoria Secret em geral,e detalhe dura sempre muito pouco,acho que ele não teve um relacionamento tão longo desde da Gisele Bundchen,que não aguentou todas as farras dele e os “galhos” e acabou “metendo o pé” e se casando com o jogador de futebol americano bonitão,ok deixando o meu momento tv fama de lado,acredito que o Leornado Dicaprio é aquele cara bonitão,que adora uma boa farra e mulheres,e por mais que tenha uma verdadeira princesa ao lado, vai querer sempre variar o cardápio,por isso ele e Kate são só amigos,pq por mais que ela goste dele,ele é o típico cara ótimo pra ser seu amigo,mas péssimo pra ser seu namorado, quem não conhece um boy assim…MAS PARA DEIXAR BEM CLARO,EU ACREDITO EM AMIZADE VERDADEIRA ENTRE HOMENS E MULHERES,SEM NENHUM INTERESSE SEXUAL,MAS NESSE CASO DO LÉO E DA KATE,TEM BABADO ANTIGO,ATÉ PQ ELES SE PEGARAM NA ÉPOCA QUE FIZERAM TITANIC,AI NÃO PODE SER SÓ AMIZADE NÉ…

  3. Pingback: Casais idosos preferem morar em casas separadas no Japão | Pimentaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *