HomeAmorKama (Sutra) começa na mesa
nhoque

Kama (Sutra) começa na mesa

A Luísa Alves, jornalista idealizadora do blog Oh! Saúde, estava cansada dessa coisa de morangos com champagne… Ela testou uma receita afrodisíaca e levíssima pra compartilhar com os leitores do Pimentaria.

É um nhoque de espinafre com ricota, acompanhado de arroz de coco e castanha do Pará. Entre os ingredientes, o prato leva também mel (famoso por auxiliar na produção de testosterona) e pimenta (que dá aquele calorão e acelera as palpitações).

A gente tá gordo de saber que a comida é um dos melhores aliados do sexo, né? Isso se, como ela mesma lembra, você não se empanturrar de massa e for pra cama doido de vontade de… roncar. Faz a Ana Maria Braga e anote aí.

foto

Ingredientes

4 colheres (sopa) azeite
2 xícaras (chá) de ricota fresca
½ maço de espinafre
3 tomates sem pele
3 colheres (sopa) de mel trufado
Pimenta do reino preta, branca e noz-moscada
Sal marinho

foto (1)#Comofaz
Primeiro, os nhoques. Ferva o espinafre rapidamente e coloque em um recipiente com gelo até que ele resfrie. Hora de escorrer bem e picar pequenininho. Em uma tigela, quebre a ricota com as mãos e misture com o espinafre – tempere com as pimentas de acordo com o seu paladar. Para fazer as bolinhas, recorra a uma colher para juntar a ricota com o espinafre (não tente enrolar feito brigadeiro porque o queijo vai esfarelar…). Reserve na geladeira por, pelo menos, uma hora.

Molho: Retire as sementes dos tomates e corte-os em oito pedaços. Em uma frigideira, adicione o azeite, o tomate e o mel com trufa. Mexa por cerca de três minutos. Adicione o nhoque. Se quiser, dê mais sabor com pitadas de noz-moscada.

Compartilhar:
Sem Comentários

Deixe um comentário